sábado, 18 de abril de 2015

LIRA TOCADA EM LIBERDADE, VACCARI PRESO NA REPUBLIQUETA MORO!
                                 
Alguns acontecimentos no Brasil do Moro  são inexplicáveis a luz do Estado de Direito. O Deputado Artur Lira (PP) Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara continua livre para tocar a vida e votar contra os interesses dos trabalhadores .
Eduardo o "Cunha" com dupla filiação: Sara Nossa Terra e Ministério Madureira continua articulando o retrocesso nos direitos sociais e  trabalhistas. 

Conforme publicou o portal do Jornal Extra de Alagoas, o filho do senador Benedito de Lira (PP)  é acostumado a responder processos .
Desde  2013, Arthur Lira foi enquadrado na Lei Maria da Penha por agredir a ex- esposa  Jullyene Cristine Santos Lins. Denunciado pela Procuradoria da República, tornou-se réu no Supremo Tribunal Federal (STF), porém, diferente de Vaccari  não foi sequestrado pela republiqueta de Moro.
Lira responde a oito processos por esquema de fraudes e desvio de R$ 302 milhões da folha de pagamento da Assembleia Legislativa de Alagoas e a outros dois processos criminais penais por coação e ameaça.
Primeiro-secretário da Mesa Diretora, Lira manipulou a folha de pagamento, realizando descontos indevidos de cheques da Assembleia e obtendo, de forma fraudulenta, os empréstimos embutidos em sua conta bancária e de laranjas. Entre 2001 e 2006, o desvio teria atingido mais de R$ 13 milhões. Arthur Lira foi denunciado, preso, processado, julgado e condenado como um dos líderes do esquema das Taturanas, nome dado à operação da Polícia Federal.
Este é o cidadão que “O Cunha do retrocesso” impôs como presidente da mais importante comissão da Câmara de Deputados.
É por esta comissão que os projetos são admitidos ou não na câmara , foi lá que já votaram a admissibilidade da maioridade penal.
“O Cunha do retrocesso” seguindo fielmente o que pensam os setores evangélicos reacionários quer retirar todas as conquistas que os movimentos sóciais progressistas tiveram até este momento.
Seguindo a risca a Cartilha de suas Igrejas quer impor o fim da união estável dos homossexuais, reduzir a maioridade penal, destruir as pequenas conquistas das mulheres sobre direitos reprodutivos, impor o extermínio da esquerda  e dos movimentos sociais.
“O cunha do retrocesso” já esta convocando o exercito de evangélicos para garantir sua palavra nos estados por onde passa a Câmara Federal itinerante. Impedido de falar,  na Paraíba, Rio Grande do Sul e São Paulo ele mostra todo seu viés autoritário ao afirmar que convocara evangélicos para defende-lo na sua ida aos estados.
Toda esta Onda Conservadora atinge também os direito de liberdade religiosa em especial as religiões de Matriz Africana.
Como já afirmei outras vezes é preciso construir uma forte articulação dos movimentos sociais, sindicais e de partidos e lideranças de esquerda que promovam amplas manifestações nas cidades e no campo para retomar o protagonismo das forças populares.
Não existe outra saída para barrar os ataques contra a Democracia e os Direitos Sociais que não sejam o enfrentamento com mobilização nas ruas.
A resolução do PT nesta semana aponta para um conjunto de proposta capaz de rearticular as forças que levaram a vitória de Dilma no segundo turno.
Agora é o momento de arregaçarmos as mangas e partimos para as ruas discutir com nossa base social e retomar a iniciativa politica.

José Lumeno, é Coordenador da Assessoria de Politicas para Comunidades Tradicionais de Matriz Africana (ACOTRAMA) da Prefeitura de Guarulhos  e Diretor de Comunicação do Instituto Moviases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...