sábado, 12 de maio de 2012

sexta-feira, 11 de maio de 2012

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Palestra “As religiões de matriz africana no Terceiro Milênio” - Guarulhos/SP


No dia 18 de maio, às 19h, no Teatro Adamastor, em Guarulhos, o piracicabano Ademir Barbosa Júnior (Dermes) ministrará a palestra “As religiões de matriz africana no Terceiro Milênio”. Na ocasião, o autor autografará dois de seus livros, “Curso Essencial de Umbanda” e “O Essencial do Candomblé”, sucessos de venda em todo o país.
Animam a noite, com toques e coreografias, o Grupo de Curimba Filhos do Axé, de São Paulo, e o Porto Maracatu, de Piracicaba.

A palestra

A convite do Conselho das Religiões de Candomblé e Umbanda de Guarulhos e do Movimento Camélia (inter-religioso) e com o apoio da Federação de Umbanda Mãe Senhora Aparecida e da Tenda de Umbanda Caboclo Pena Branca e Mãe Senhora Aparecida (Piracicaba), Dermes traçará um painel de como as chamadas religiões de matriz africana, notadamente a Umbanda e o Candomblé, dialogam com algumas das principais características da Espiritualidade e da Religiosidade no Terceiro Milênio. Temas como Holismo, Cooperativismo, Livre-arbítrio, Compreensão do Simbólico, Relação entre Fé e Ciência, dentre outros, serão abordados levando-se em consideração o cotidiano dos terreiros.

O autor

Dermes (Ademir responsável pela criação, pesquisa e encaminhamento do curta-metragem e do espetáculo “Águas da Oxum” e do curta-metragem “Mãe dos Nove Céus”, é idealizador e um dos coordenadores do Fórum Municipal das Religiões Afro-brasileiras de Piracicaba. Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo, onde também se graduou Barbosa Júnior) é autor de diversos livros, Mestre em Reiki, tarólogo e numerólogo. Umbandista, com passagem pelo Candomblé, onde saiu Ogã, é atualmente filho da Tenda de Umbanda Caboclo Pena Branca e Mãe Nossa Senhora Aparecida, em Piracicaba, SP. Terapeuta holístico, ex-seminarista salesiano, com vivência em casas espíritas, participa amorosamente do diálogo ecumênico e inter-religioso e mantém uma coluna sobre Espiritualidade no sítio http://mundoaruanda.net. Coordenador Cultural do “Projeto Tambores no Engenho”, desenvolvido pela Tenda de Umbanda Caboclo Pena Branca e Mãe Nossa Senhora Aparecida, em Letras, acredita que a postura mais interessante na vida é a de aprendiz.


domingo, 6 de maio de 2012

Movimento Camélia participou do 18º UNILUX neste Final de semana

Neste domingo (06/05) a U.B.E – União Brasileira Espiritualista situada á Rua Monsenhor Anacleto, 75 no bairro do Brás- SP recebeu em suas dependências mais uma edição do UNILUX – Fórum Inter-Religioso Universalista.

O Tema abordado pelos representantes de diversas religiões foi sobre Drogas, esta pandemia que assola nossa humanidade.

O Movimento Camélia prestigiou o evento com sua equipe liderada pelo Ogãn José Lumeno, muitos contatos e conversas foram feitas para que em Junho seja realizado na cidade de Guarulhos um evento Universalista parecido com o UNILUX.

A Importância desse trabalho inter-religioso vem se tornando cada vez mais evidente.

José Lumeno, Jamil , Claudete, Arnaldo e Cláudio Palermo mostraram a organização do UNILUX que o movimento Camélia tem o mesmo pensamento e vontade de fazer este trabalho em Guarulhos.

Participaram desta edição representantes das seguintes religiões:

- Rosa Cruz

- Espiritismo

- Filosofia Cigana

- Seicho-No-Ie

- Igreja da Unificação

- Sudha Dharma Mandalan

- Hare Krishna

- Igreja Católica Liberal

- Teosofia

- Umbanda

- Candomblé

- Igreja de São Benedito

- Maçonaria

Na parte artística se apresentaram Vhidda Alenccar e seu grupo de dança cigana, Shellah Avelar com a pintura mediúnica e o cantor Dan Lucca.

O UNILUX foi transmitido ao vivo pela rádio web Voz dos Orixás -http://www.soibr.com.br/

Todas as exposições foram unânimes em afirmar que o homem procura as Drogas por carência emocional, espiritual e afetiva, e que só com vontade e consciência ele conseguirá se libertar desta doença, só sendo pleno perante si e os outros poderá viver e conviver sem as muletas da dependência química.

O Movimento Camélia parabeniza a toda a equipe do UNILUX e da U.B.E pelo excelente trabalho realizado neste domingo no bairro do Brás.

Que a Força Suprema proteja todos os representantes religiosos que integram a família UNILUX!

Cláudio Palermo –




FOTO: Congá da U.B.E - União Brasileira Espiritualista

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...