segunda-feira, 28 de maio de 2012

SAIR DA INVISIBILIDADE, DISPUTAR ESPAÇO PUBLICO JÁ !

Na luta politica o que mais ouço é que o povo do santo não faz diferença no mapa eleitoral. 
Apesar desta avaliação tenho discutido e apresentado propostas a partir da nossa visão de mundo no governo do município de Guarulhos desde a administração do Eloi Pietá. 
No governo do Prefeito Almeida tenho procurado utilizar o espaço politico que conquistamos na construção de uma cidade sem preconceitos.
Conseguimos no ano passado abrir as comemorações do aniversario da cidade com a marcha da Oxum que passou a constar do calendário oficial, realizamos diversas atividades utilizando os mais diversos espaços públicos, contamos em nossas atividades sempre com algum apoio do governo municipal.
O meu Partido, o PT sempre trabalhou pela construção de um Pais sem preconceitos e sempre garantiu espaço para a militância dos religiosos Afro-brasileiros. 
Então porque a afirmação que o povo do Santo não faz diferença nas eleições?
Na verdade a maior dificuldade encontrada é a participação politica de nosso povo.
A grande maioria foge da discussão politica alegando que não podemos misturar politica e religião.
Mas como não discutir Religião e politica se temos lições a ensinar a sociedade.
São bases fundamentais de nossa Religião , o respeito aos mais velhos , as mulheres, a livre orientação sexual, respeito ao meio ambiente, proteção e educação as criança e a pratica diária da caridade e solidariedade.
Nos que já fomos fundamentais na construção da identidade do povo brasileiro, temos muito a dizer sobre ética e respeito ao bem coletivo.
Somos cidadãos mesmo antes de sermos religiosos, praticantes de uma religião e como cidadão devemos exigir que a cidade nos proporcione as mesmas facilidades que proporciona a outras denominações religiosas.
 
Mas o que dizer se muitas vezes é pratica comum dos filhos de Axé esconder sua religião. 
O que precisamos é nos orgulhar da nossa fé em primeiro lugar só assim seremos respeitados e ouvidos em nossas reivindicações.
Não podemos deixar de exercitar o nosso direito de votar e disputar as eleições com nossos candidatos próprios e nossos projetos de governo.
O povo do Axé faz parte de Guarulhos e a cidade tem de encontrar caminhos para incluir cada dia mais este povo que ocupa com suas casas de culto, grande parcela da periferia da cidade e não pode continuar invisível aos olhos do poder publico. 
 
Mas antes de mais nada quem tem que dizer que existe somos nós.
José Lumeno 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...