terça-feira, 18 de setembro de 2012

TENHO HISTÓRIA DE LUTA A FAVOR DA DEMOCRACIA


Faz alguns dias alguém que se intitula liderança de nossa religião me enviou um comunicado de que não poderia e não deveria continuar criticando um candidato conservador a Prefeitura de São Paulo, visto que o mesmo tem o seu apoio e assumiu junto ao FOUCESP compromissos com a laicidade.
Olha que tentei argumentar, avisar, demonstrar, mas segundo alguns o bolso sempre fala mais alto.
Mas quando já calado até por medida judicial a Igreja Católica resolve comprar a briga.
Tenho como religiosas diversas divergências com a Hierarquia Católica, mas sou obrigado a nos dizer que apesar de seu conservadorismo em diversos aspectos da sociedade eles não se curvam a intolerância religiosa.
Mas uma vez a Igreja Católica assume uma luta que nós Afro-brasileiros deveriam estar à frente. Nós deveríamos ter a coragem de afirmar que uma determinada denominação religiosa já nos persegue imagine com poder político e governando uma metrópole como São Paulo,
Fico entristecido ao ver candidatos a vereador que se intitulam do Axé defendendo o tal candidato. Faz tempo que na Historia da humanidade as pessoas não colocavam o pescoço na guilhotina; Das Duas uma ou não são do povo do Axé ou estão muito bem remunerados para tal tarefa.
Não sei se porque ando por minhas próprias pernas e acredito que alguns valores do Candomblé e da Umbanda não estão à venda nunca me curvarei a quem chama homossexualidade de doença, chuta santa Católica em TV e chama de adoradores do demônio aqueles quem creem em exu e nos Orixás, Inkises ou Vodunces.

TENHO HISTÓRIA DE LUTA A FAVOR DA DEMOCRACIA, TRABALHO A FAVOR DE POLITICAS PUBLICAS AFIRMATIVAS, NÃO PRECISA ESTAR BOM PRA MIM NEM PRA VOCÊ, PRECISA ESTAR BOM PARA SOCIEDADE. QUERO UMA SOCIEDADE QUE RESPEITE AS DIFERENÇAS, SOMENTE ASSIM TEREI CERTEZA QUE NÃO ESTOU TRAINDO MEU PAI SANGO E CUMPRINDO AS DETERMINAÇÕES DE OLUDUMARE.
QUEM É DO AXÉ , HOMOFOBICO NÃO É!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...